13 de set. de 2009

Patologias

Este espaço foi reservado para descrever, de forma bem simples, algumas das patologias mais conhecidas em pediatria.

Eu havia pensado em fazer tópicos de cada patologia e descrevê-las como resumos de livros e artigos, mas a minha disponibilidade de tempo não me permitiu conduzir estes planos. Portanto, decidi fazer textos de forma bem reduzida e com minhas próprias palavras (sem utilizar referências). Desta forma, peço desculpas a quem esperava um texto mais científico, mas acredito que será útil para leituras informais.

Espero que aproveitem e possam contribuir com opiniões e comentários!  


Patologias Neurológicas:
Paralisia Cerebral:   Download
Espinha Bífida:   Download
Hidrocefalia:   Download
Síndrome de Down:   Download
Neuromiopatias (Ênfase em Miopatias-> Distrofias Musculares):  Download


Patologias Respiratórias: 
Embasamento Fisiológico Básico:    Download
Síndrome da Aspiração do Mecônio:   Download 
Síndrome do Desconforto Respiratório:   Download
Atelectasia:   Download
Derrame Pleural e Pneumotórax:   Download
Pneumonias:   Download
Fibrose Cística:   Download
Bronquiolite:   Download
Displasia Bronco Pulmonar:   Download
Asma:   Download
Insuficiência Respiratória Aguda:   Download
       
 

1 comentários:

Unknown disse...

Obrigadaaaa. Vai me ajudar bastantee!! Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Postar um comentário